Com o que sonha uma cauda?

Esta parte do corpo no sonho simboliza negócios inacabados ou abandonados, trabalho monótono ou uma persona intrusiva. E estas não são todas as definições com que a cauda está a sonhar. O órgão dos sonhos do sonhador pode indicar o padrão de comportamento do sonhador e identificar as suas características sexuais e pessoais.

O sonho de mudança de Miller

Com o que sonha uma cauda?
 2036
Uma cauda de sonho, segundo o livro dos sonhos de Miller, assinala o fim de um período sem nuvens e afortunado na vida e o início de um duro e cansativo dia de semana. Vê que o órgão cresceu de um homem, avisa o adormecido de acções imprudentes e indignas, que resultarão em muitos sofrimentos.
A cauda de um animal num sonho, de acordo com Miller, indica uma perda de direcção na vida, uma mudança de comportamento.

Barbatana traseira de peixe ou relação com outros

Com o que sonha uma cauda?
 1899
O sonho do Dr. Freud especifica o sonho de um rabo de peixe cortado como uma indicação de que o sonhador está a tentar melhorar a sua vida e as suas relações com aqueles que o rodeiam.
Na Interpretação do Sonho Esotérico do sonho de um rabo de peixe, o Sonhador Esotérico tem um significado ligeiramente diferente, relacionado com os assuntos do coração do sonhador. Os Esotéricos recomendam não desperdiçar energia na restauração e harmonização das relações com o actual parceiro, porque não durarão.
Mas a cauda rasgada de sonho de um arenque prefigura problemas inesperados na frente da família, desfeita devido a mal-entendidos uns com os outros. O peixe dos sonhos de uma jovem senhora sem cauda promete uma gravidez rápida. Para os homens em negócios, ver um peixe sem cauda leva a grandes lucros ou investimentos.

Animais de estimação atentos ao bem-estar da família

Um gato com uma cauda fofa num sonho avisa de problemas na família e assuntos amorosos. Se tal imagem for sonhada por uma mulher, significa que existe um forte rival, que tentará ganhar a sua felicidade. Ver que um gato numa cauda de sonho caiu, sugere que os problemas não precisam de ser temidos – evaporar-se-ão.
Um gato preto de sonho ou um gato com uma cauda bonita e bem aparelhada, prediz um homem para conhecer uma pessoa atraente, perseguindo apenas interesses mercantis. Ver um gato sem cauda avisa da ameaça de perder a sua independência em qualquer negócio por causa de concorrentes lisonjeiros e enganosos. Ver um gato sujo, sem cauda e sem bigodes, todo em sangue – para o retiro temporário dos inimigos.
Sigmund Freud atribui um sonho em que um cão abana a sua cauda às dúvidas do sonhador sobre as suas próprias capacidades, inspirado pela atitude dos que o rodeiam.

Próprio “tailgating” — um sinal de engano

O Livro dos Sonhos de A a Z explica porque sonha com a cauda de uma sereia crescida e o embaraço que sentirá quando entrar numa sociedade desconhecida. Ver-se com uma cauda de pavão luxuosa sugere a excessiva confiança do sonhador, a sua tendência para o narcisismo.
O antigo livro de sonhos russo decifra o sonho de duas caudas crescidas como um prenúncio de engano e desonra. Uma rapariga para descobrir um rabo de cavalo é considerada um aviso contra a acção precipitada. Sonhar com pessoas com longas caudas de rato prefigura a doença.

Aves taiwanesas: apanhar, segurar, ver

Um sonho em que um pássaro é apanhado pela cauda promete boa sorte e uma sorte incrível no jogo ou na lotaria. Arrancar penas da cauda de um galo indica que estão a surgir problemas.
Ver um pavão perder as suas penas num sonho, de acordo com o livro de sonhos de A a Z, está associado a um empreendimento sedutor e sofisticado no qual o sonhador o quer envolver.
Num sonho, segurar um papagaio pelas suas penas de cauda indica abertura excessiva e confiança, o que dá uma razão supérflua para que os outros julguem o sonhador e façam mexericos sobre ele.

Órgão de ratos num sonho – para fofocar na vida real

O livro dos sonhos universais modernos interpreta o sonho de uma cauda de rato cortada como uma provável mudança nas condições de trabalho, uma interrupção prolongada das actividades básicas.
Morder a cauda de um rato num sonho, indica uma tentativa falhada dos inimigos para o caluniar. Apanhar um rato ou um rato por este órgão prevê o aparecimento de uma pessoa na equipa que “vaza” informações importantes para os concorrentes.

Uma baleia e outros animais

O sonho da cauda de uma baleia é interpretado como um bom momento para realizar os seus planos. Ver uma baleia a nadar no mar sem barbatana dorsal ou um lagarto num corpo de água sem cauda é uma indicação de oportunidades perdidas.
Sonhar com a cauda de um golfinho promete um passatempo agradável ou um conhecido. Ver a barbatana dorsal de um tubarão – a sentimentos fortes, ansiedade.
Lagarto sem cauda simboliza sabedoria, a serpente sem esta parte da coluna vertebral conta o sonho da loucura. Uma cobra vista a morder a sua cauda num sonho é um sinal de infinito, de iluminação espiritual.

Colocar o cabelo num rabo de cavalo – para se divertir

Amarrar o cabelo num feixe num sonho prediz uma experiência inesquecível. A visão em que se pede a alguém que junte o seu cabelo num rabo de cavalo é a de tomar uma decisão importante. Se tem um sonho que tem de fazer um pacote na sua cabeça, a sua aparência precisa de ser cuidada.

Sonhos semelhantes: