O que sonho com flores?

De acordo com o livro dos sonhos, as flores têm um duplo significado. As interpretações com que um sinal é sonhado referem-se à prosperidade, um sentimento de superioridade. Num outro sentido, são promessas vazias, esperanças infundadas. Os detalhes do sonho ajudarão a interpretar com a máxima precisão o que significa exactamente o seu sonho.

Interpretações de diferentes fontes

O que sonho com flores?
 9028
O livro dos sonhos de Denise Lynn centra-se na capacidade das flores de despertar o poder curativo dentro de cada indivíduo. É verdade, a energia subtil nem sempre está do lado do sonhador. As gotas de orvalho, que são um prenúncio de fracasso num sonho, são um sinal alarmante.
Interpretação Meneghetti, com a qual o símbolo sonha, lembra-nos que a flor ainda não é uma baga. O amor e o potencial empreendedor são grandes, mas será que o conseguirá desbloquear? A arte de fingir, o excesso de confiança pode transformar-se em problemas para o sonhador e para o parceiro de negócios ou casamento.
Enigma dos Sonhos
Interpretando o que sonhar com flores, Enigma Dream considera diferentes opções possíveis. Na maioria dos casos, é um símbolo auspicioso de vitalidade, prosperidade.
Inflorescências multicoloridas em um caule prefiguram a popularidade com o sexo oposto. Quando os canteiros se estendem até ao horizonte, as circunstâncias são mais fortes, os inevitáveis acontecimentos que se avizinham podem ser perturbadores.
O optimismo de Miller
No livro dos sonhos de Miller, as plantas brilhantes prometem uma aquisição maravilhosa, as desbotadas trarão a desilusão. Um bouquet colorido como presente de um estranho indica um admirador secreto.
Se sonhar com flores em solo sem vida, Miller aconselha a não desistir: apesar das dificuldades, o sucesso, se não for garantido, é bastante alcançável.
O que diz Freud
Na interpretação de Freud, as flores são identificadas com os órgãos reprodutores femininos. Pétalas leves dão omnívoros, vermelhas uma fome de amor ou a aproximação de dias críticos.
A destruição deliberada da beleza num sonho indica egoísmo, tendências sádicas. Flores murchas no sonho de Freud reflecte uma riqueza de experiência, sonhadora de sofisticação em assuntos amorosos.
Previsões de Vanga
Segundo o clarividente Wanga, os espinhos no dom de uma composição viva advertem para a desilusão do escolhido. Se teve a sorte de se magoar, a interpretação negativa foi mais uma vez confirmada.
A abundância de vegetação na sala indica um isolamento excessivo. Se um sonho de tecer uma grinalda, Vanga promete um encontro fatídico.
Prognóstico islâmico
O livro dos sonhos muçulmanos explica de forma ambígua o que sonhar com flores. O sonhador experimentará sentimentos mistos: a euforia transformar-se-á em devastação, um incidente infeliz trará uma boa sorte inesperada.
Se der flores, uma conversa sincera está para vir. O Intérprete do Sonho Islâmico afirma que o prognóstico pode variar dependendo da pureza das intenções do sonhador.

Gladiolus e outras variedades

O que sonho com flores?
 1604
Os sonâmbulos podem ajudá-lo a descobrir com que variedades de flores cultivadas e selvagens estão a sonhar:
Gladiolus – o pensamento não convencional toma a cidade;
Spatiophyllum – é tempo de repensar a visão do mundo;
Asters – mistério, o incognoscível, crescimento espiritual;
Orquídea – um milagre vai acontecer diante dos seus olhos;
Flor de linho – um paciente sem esperança será curado;
Bellflower – um certo conhecido virará a sua vida de pernas para o ar;
Peónias – um sonho para o sonhador excessivamente zeloso;
Calla – ocupará uma posição de honra;
Pansies – fidelidade no amor;
Cravos – irá expandir o seu círculo social;
Papoilas – tentação, comer uma papoila – bom humor;
Cornflower – grandes mudanças estão a chegar.

Água e fogo

O que sonho com flores?
 8259
O esoterista Tsvetkov oferece interpretações interessantes daquilo com que as plantas aquáticas sonham. Se admirar os lírios de longe, tem pela frente umas férias agradáveis. Os amantes de fazer coisas inúteis tentam alcançá-las.
Para a noiva é um sinal de aviso: o casamento pode ser perturbador. O lótus anuncia o nascimento de uma ideia ou de uma criança. A vegetação subaquática está associada à rotina.
Um incêndio numa florista é desfavorável para os homens de negócios. É aconselhável abster-se de empreendimentos arriscados e negócios duvidosos.

O que significam as acções

O que sonho com flores?
 2293
Ao explicar o significado do símbolo, o sonhador especifica o que se estava a fazer no sonho e o que se estava a passar com as flores. O sonho sonhado de Martyn Zadecki considera a fragrância floral um precursor da perda.
Criar composições significa ponderação, uma abordagem consciente. Os solteiros terão a oportunidade de encontrar uma alma gémea, casar, criar uma família.
As preocupações com a manutenção do canteiro sugerem uma vontade de causar uma impressão, em detrimento do conforto pessoal. A sua destruição deliberada reflecte um desejo de deixar o passado para trás.
Plantar flores
No Lesser Velesian Dream há muitas explicações para o sonho de plantar flores. Se o sonho foi semeado, na realidade será uma oportunidade de mostrar engenho e misericórdia, após o que será conhecido como um homem nobre sábio.
Se estava a plantar plântulas, esteja ciente de que o seu empreendimento é perigoso. Para os sonhadores familiares, o transplante para o terreno aberto simboliza a tentação de ir em busca de aventuras amorosas.
Ver uma floração
Se tiver a sorte de ver flores desabrochar, terá um encontro inesquecível. Se vires botões a florescer instantaneamente, deposita a tua confiança no teu anjo da guarda.
Se as flores estão a crescer no seu próprio jardim, sairá de uma situação difícil com um triunfo. Se as flores flores florescem num sonho de amantes, os sentimentos duram muitos anos.
O que estava a fazer
Quando se regam flores num sonho, espera-se um período de prosperidade em casa. Se procurou durante muito tempo, depois encontrou e depenou o espécime certo, desfrute de uma relação próxima.
Curioso de saber o que sonha em comer pétalas. Quando sabem bem, estão a chegar mudanças positivas. Há amargura – um sinal de insatisfação emocional. Quando se bebe água de uma jarra de flores, experimenta-se as “delícias” do amor não correspondido.

Sonhar com um desastre num canteiro de flores

O Livro dos Sonhos Esotéricos dir-lhe-á porque sonhou com flores num estado deplorável:
Murchos – a um arrefecimento mútuo dos sentimentos;
As flores murchas também avisam da falta de saúde;
Murcha – haverá uma longa separação;
Congelado – o sonhador masculino sofrerá um fiasco na intimidade;
Sonhaste-o desenraizado – estás à mercê das tuas emoções;
Quebrado – adultério;
Trampled o seu canteiro de flores – um inimigo tenta desinformar;
Deitou fora o presente de outra pessoa – é um mestre a queimar pontes.

Fragmentos de uma flor num sonho

A imagem pode ser parcialmente sonhada. Os sonhadores especificam com o que um fragmento particular da flor está a sonhar. A raiz simboliza trabalho árduo e ingrato. Os problemas financeiros forçá-lo-ão a esgotar-se a si próprio.
O caule representa um obstáculo que é desejável ultrapassar. Um grande escritor de sonhos aconselha a não procurar soluções: desligue o espinhoso, corre o risco de perder uma oportunidade maravilhosa.
Flor com muitos rebentos reflectem pelo menos algumas opções para tratar de questões prementes. O rebento representa mudanças favoráveis inesperadas.
Desabrochar fora de época ou sonho exótico invulgar do hóspede enfatiza a excentricidade do sono. Os psicanalistas recomendam o desenvolvimento de características distintivas. O sinal também promete uma reviravolta imprevisível dos acontecimentos.

As flores foram doadas

Os sonâmbulos podem ajudá-lo a compreender porque é que as flores foram dadas ou aceites no seu sonho. O livro dos sonhos chineses Zhou Gong promete separar-se do doador. Se a pessoa doente deu um ramo de flores ao falecido, a recuperação não está muito longe.
As rosas frescas como presente para um estranho marcam o fim de um período de solidão. Quando cachos de rosas são deliberadamente volumosos como presente, será difícil encontrar um companheiro ou companhia num futuro próximo.
Se uma planta em vaso for dada como presente, ficará a saber da morte de alguém. Uma bonita cesta como um presente retrata o desapontamento após uma alegria efémera, ou uma invasão de privacidade sem cerimónias.
Um presente para a mãe
O livro dos sonhos de Longo explica em detalhe porque sonha em dar flores à sua mãe. O símbolo reflecte a necessidade de apoio, uma sensação de segurança.
O enredo comovente é considerado como uma manifestação de amor sincero e incondicional, capaz de superar quaisquer diferenças. Quando a mãe falecida num sonho dá o ramo de flores, na realidade, aproxima-se um período de grandes realizações em vários campos.
O sonho caracteriza o sonhador como um romântico com tendências criativas. Acontecimentos significativos seguir-se-ão em breve.
Um, dois, muitos
Um prognosticador numerológico especifica quantas flores foram dadas no sonho. Um único espécime indica que todos os pensamentos estão preocupados com uma pessoa ou ideia. Duas flores representam uma necessidade de amor.
Tenha em mente que duas ou quatro flores, ou qualquer outro número par, é identificado com o luto. Num sonho, o símbolo retrata a libertação da angústia e do perigo. Quando há tantas tulipas que não se pode contá-las, o círculo de companheirismo irá alargar-se visivelmente.
Porque é que sonha com uma flor
Os sonhadores prestam atenção à cor das pétalas:
Os tons de vermelho e laranja sugerem harmonia;
O bege promete um convite há muito esperado;
O carmesim simboliza a simpatia mútua;
Peach sugere que é amigável, mas não demasiado brilhante;
Coral – a criatividade vai trazer fama e sucesso;
Porque sonha com a prata? Cuidado com aqueles que o invejam;
A prata é também identificada com o misticismo, o mistério;
A púrpura representa o renascimento espiritual.

Onde crescem as flores

Ciclames em vaso, cactos, aloés no peitoril da janela são indicativos da manutenção da casa. Uma clareira multicolor no bosque promete um final feliz e um descanso há muito esperado. Uma clareira evoca um estado de espírito nostálgico.
Segundo a Stargazer do Verão, os presentes do prado representam uma perspectiva sedutora. O oráculo popular considera um prado florido um prenúncio de mexericos que pode trazer lágrimas aos seus olhos.
As flores ornamentais de jardim são vistas como um prenúncio de compras e entretenimento. Uma fragrância demasiado forte no jardim é um lembrete de prudência. O solo florido de um canteiro de jardim indica uma tendência para sobrestimar a própria força.

Produtos artificiais vistos

As previsões sobre a razão pela qual as flores artificiais tinham de ser vistas são mistas. É um prenúncio de uma herança, um apelo a uma trégua após anos de inimizade. Uma grinalda funerária promete problemas, perigo, o nascimento de gémeos.
Ver um vestido ou outra peça de vestuário decorada com objectos inanimados acontece pouco antes de assistir a um evento de entretenimento. É uma pena que a festa termine demasiado cedo. Uma cabeça decorada da mesma forma prefigura um convite para um casamento.
Enormes inflorescências de papel indicam um grande interesse por uma certa pessoa. Se vir o seu próprio feito à mão, recorrerá a uma mentira. Um carro do casamento traz mudanças agradáveis na vida real, tais como a melhoria das condições de vida.

Sonhos semelhantes: