Personagem de sonho

O mundo ilusório é atraente para os humanos porque as personagens nele vivem para sempre, lidam rapidamente com as convulsões e livram-se facilmente de problemas. Nos sonhos, porém, as personagens de desenhos animados são identificadas com o desejo do sonhador de simplificar a sua vida e evitar o infortúnio. Nos livros de sonho, há muitas explicações sobre o que essa imagem está a sonhar.

O que diz Miller?

Personagem de sonho
 3367
Um psicólogo compara o personagem do filme sonhador com as próprias qualidades do sonhador. As emoções despertadas pelo actor no sonho reflectem a atitude do sonhador para consigo próprio. Ser um super-herói num sonho significa sentir a necessidade de apoio e apreço pelo seu trabalho.

Detalhes: Quem é ele?

Personagem de sonho
 4910
Ao explicar o que um personagem de conto de fadas está a sonhar, o Livro de Sonhos do Grande Adormecido promete condições favoráveis para melhores coisas vindouras. A interpretação do sonho está relacionada com a imagem do actor sonhado. Assim, para ver:
Pai Natal – promete um presente há muito esperado;
Uma kikimora, o que implica problemas de dinheiro;
Um peixe dourado – promete um passatempo agradável, aventuras emocionantes;
Ninfas – promete amor secreto, cumprimento de preferências íntimas;
O lobisomem – avisa de uma súbita deterioração nas relações com o seu parceiro;
A Donzela da Neve – anuncia um arrefecimento perceptível dos sentimentos em relação à outra metade;
Sereia – avisa de uma rival sedutora;
Demónios – adverte contra a tentação, inveja e conhecidos duvidosos.

Pense nas consequências!

Personagem de sonho
 7660
Esotéricos, ao interpretar o sonho de um personagem de conto de fadas, dizem que o sonhador é aventureiro. Antes de realizar o seu sonho, pense em como pode evitar consequências negativas.

Sobre a capacidade…

Denise Lynn acredita que sonhar com personagens de desenhos animados representa o potencial criativo do sonhador. Ver as imagens ganharem vida e tornarem-se tridimensionais significa que é tempo de realizar os seus talentos. Não perca a sua oportunidade, diz o sonhador.

O que lhe está a escapar?

Para as pessoas que sonharam ser uma personagem num jogo de computador, o livro dos sonhos de Longo aconselha-o a diversificar a sua vida. Medea, interpretando o sonho de um tal episódio, caracteriza o sonhador como uma pessoa reservada e reservada que se esconde nas costas dos outros.
As visões nocturnas repetidas anunciam na realidade a emergência de uma situação que exigirá que o sonhador tome medidas decisivas. Poderá ver como irá lidar com os obstáculos proporcionados pelo destino, e a sua vida futura dependerá disso.

Momentos íntimos…

O Sonhador Freudiano associa as personagens dos sonhos sonhados com o próprio temperamento do sonhador. Por exemplo, uma rapariga que por acaso estava no papel da Rainha das Neves ou da Donzela das Neves, o médico aconselha a mostrar ternura, amor e atenção ao seu parceiro.
Ver-se como rei ou rainha num sonho sugere que se está demasiado fixado nos seus próprios sentimentos e não quer aceitar as necessidades da sua alma gémea.

O bem ou o mal?

Uma característica importante da interpretação do sonho é o papel da personagem no sonho. Quem era ele no sonho? Que emoções evocou ele? Um carácter negativo é um reflexo da personalidade de uma pessoa, dos seus medos e desejos subconscientes.
Encontrar um Leshim, fala de intenções de mudar a própria vida, prejudicando deliberadamente alguém que lhe é próximo. Uma jovem sereia num sonho de sonho anuncia a sua vontade de destruir a sua família em nome do seu próprio amor.
Sleepwalker de A a Z tem a certeza de que o carácter amável do desenho animado predetermina acontecimentos invulgares que lhe trarão grande alegria. Ver um desenho animado é para brincadeiras e entretenimento.

Sonhos semelhantes: